A Corte Carnavalesca para o carnaval de 2024 foi definida em Santos, na Baixada Santista. O concurso, realizado no último domingo (10), elegeu os representantes para Rei Momo, Rainha e Princesa. Os escolhidos se juntam a cidadã e ao cidadão do samba, nomeados em novembro deste ano.
A disputa ocorreu no Outeiro de Santa Catarina, com mais de oito horas de programação gratuita. Ao todo, 12 candidatos participaram do concurso, sendo cinco mulheres na disputa das coroas de rainha e princesa e sete homens para o cargo de monarca do carnaval.
Após três horas de apresentações, Fábio Rocha, do Bandeirantes do Saboó, foi anunciado como Rei Momo. Em seguida, Arlene Marcolino, da União Imperial, recebeu o título de Rainha. Já a coroa de Princesa ficou com Priscila de Almeida, da Banda Vila Belmiro.
O júri do concurso foi formado por sete personalidades da região, escolhidas pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), organizadora do evento em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult).
Os vencedores se juntam a Marcos de Brito Silva e Tereza Cristina Pereira Félix, eleitos como Cidadão e Cidadã Samba, em novembro deste ano.
Fonte: G1 Santos