Um homem, apenas identificado como morador em situação de rua que sofre de transtornos mentais, destruiu os vidros de dez veículos que estavam estacionados, no bairro Embaré, em Santos, na Baixada Santista. A gerente de negócios Ariane Andrade dos Santos, de 45 anos, foi uma das vítimas. Ela afirmou que o carro era alugado e teve um prejuízo de R$ 980.
O caso aconteceu na Rua Conselheiro Lafaiete, onde Ariane mora há cinco meses. Segundo ela, o local é tranquilo, tem um restaurante japonês em frente e, por isso, costuma deixar o veículo estacionado na via pública.
Ela contou que alugou o veículo para viajar para Mongaguá. Quando foi colocar os objetos pessoais no porta-malas do veículo, momento em que viu o vidro quebrado. “Quando cheguei para colocar as coisas me deparei com aquela cena”.
Uma mulher que mora em frente ao local contou que viu o homem gritando e socando o vidro dos carros. Chamou a Polícia, mas quando chegaram ele não estava mais.
Ariane foi até a delegacia, onde foi informada que outros nove veículos também haviam sido depredados na mesma rua. Após registrar o Boletim de Ocorrência foi à locadora devolver o veículo, e soube que precisaria pagar R$ 980 para que outro carro fosse liberado para a viagem.
A Polícia Militar confirmou ter sido acionada, mas ao chegar a o local a equipe não encontrou o autor das depredações causadas com uma barra de ferro. Os agentes orientaram as vítimas a registrarem o boletim de ocorrência do caso.
Fonte: G1 Santos