Um entregador de aplicativo teve a bicicleta furtada e emocionou um grupo de guardas civis municipais (GCM) de Guarujá, na Baixada Santista, ao registrar o boletim de ocorrência. Chorando, ele contou que o veículo havia sido parcelado e não teria como trabalhar. Sensibilizados, os agentes de segurança compraram outra bike para presenteá-lo.
Sem emprego fixo, Rodrigo contou ter comprado a bicicleta em três parcelas, com o objetivo de melhorar a qualidade do delivery. O crime, porém, aconteceu menos de dez dias após a aquisição, o veículo foi furtado enquanto o entregador aguardava para retirar o pedido em uma lanchonete em frente a um shopping localizado na Praia de Pitangueiras, também no município.
Rodrigo, que pediu para ter a imagem preservada por questões de segurança, informou que foi a pé até a delegacia na cidade para registrar o furto.
No local, ele contou aos prantos a situação aos guardas, que estavam de plantão e se emocionaram com a história. Sensibilizados com a situação, aproximadamente 30 agentes juntaram dinheiro e comparam para o rapaz uma bicicleta semelhante a que foi furtada.
“Tinha perdido as minhas ‘metas’ diárias por conta do furto”, desabafou Rodrigo. “Fui surpreendido pela ação deles. Não esperava. Em três dias esses ‘anjos’ me agraciaram [com a bicicleta nova] e apaziguaram meu coração”.
Segundo Rodrigo, o sentimento de indignação se tornou ainda maior uma vez que, mesmo durante a temporada de verão, quando as cidades da Baixada Santista recebem mais turistas, o criminoso “escolheu um trabalhador”para ser a vítima.
“O que mais me revoltou é que o delinquente deve ter me visto chegar com a bag de entregador […]. Era uma pessoa que estava trabalhando, e fiquei a pé depois disso”.
Fonte: G1 Santos