Um homem de 31 anos, identificado como Ygor Júnior Gonçalves, foi morto com tiros de fuzil e pistola por policiais militares na comunidade México 70, no bairro Vila Margarida, em São Vicente, na Baixada Santista.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares faziam um patrulhamento na Avenida Brasil, quando se depararam com um homem. Quando avistou a equipe, ele correu para o interior de um cômodo na Rua 8, segundo a polícia.
Os agentes entraram no local e, foram recebidos com um disparo de arma de fogo. Um PM revidou, disparando duas vezes com um fuzil. Ao mesmo tempo, um outro policial fez dois disparos com uma pistola.
O suspeito foi atingido no tórax e caiu no chão, carregando um revólver calibre 38 com numeração suprimida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu o homem até o Hospital Vicentino onde, segundo a polícia, ele morreu.
Dentro do cômodo, a PM encontrou entorpecentes como cocaína, maconha, crack e ecstasy, além de um rádio comunicador encostado no para-peito da janela. Uma perícia foi solicitada no local. As drogas apreendidas serão submetidas a perícia técnica.
As armas utilizadas pelos policiais e suspeito durante o confronto foram apreendidas e remetidas ao Instituto de Criminalística (IC) para exame pericial.
O caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente como morte decorrente de intervenção policial, drogas sem autorização ou em desacordo, posse ou porte ilegal de arma de fogo e legítima defesa, além de tentativa de homicídio.
Segundo a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP-SP), desde o dia 7 de fevereiro, quando foi desencadeada a 3ª Fase da Operação Verão, 634 criminosos foram presos, incluindo 236 procurados pela Justiça.
Além disso, foram apreendidos mais de 147 kg de drogas e 72 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito. Após confronto com policiais, 26 pessoas morreram.
Fonte: G1 Santos