Um carteiro, de 58 anos, morreu após ter sido atacado por abelhas durante uma entrega no Centro de Bertioga, no litoral de São Paulo. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR). A vítima foi socorrida e levada ao hospital municipal, mas não resistiu.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) que atendeu a ocorrência informou que, enviou uma Unidade de Resgate e Suporte Avançado (Ursa) ao endereço. O homem foi socorrido em parada cardiorrespiratória e foi levado ao Hospital de Bertioga.
A prefeitura, por meio do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do hospital, informou que apesar das manobras de reanimação, a vítima não resistiu.
O corpo de José Salomão foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO). A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a esposa da vítima esteve na delegacia e contou que o marido deu entrada no hospital com lesões de múltiplas picadas de abelha.
Segundo a pasta, foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Bertioga.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares (Sintect-Santos) lamentou a morte do funcionário do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD), que foi atacado por um enxame de abelhas.
Fonte: G1 Santos