Um jovem, de 27 anos, foi baleado e morto por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá, na Baixada Santista. O suspeito estava em uma motocicleta e teria apontado uma arma em direção aos agentes, um deles disparou em resposta.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) que estava em patrulhamento quando notou o homem na motocicleta suspeita, que apresentava características semelhantes a de um veículo usado por criminosos em roubos pela região.
Assim que os guardas se aproximaram para realizar a abordagem, o motociclista acelerou e fugiu. A equipe o acompanhou até a Rua Bragança, onde o homem parou a motocicleta.
A SSP-SP informou que, enquanto, os agentes desembarcavam da viatura, o homem teria apontado uma arma na direção dos guardas, que reagiram a ação e balearam o suspeito.
O Serviço Móvel de Atendimento e Urgência (Samu) foi acionado e, no local, a equipe constatou a morte.
As armas utilizadas pelos guardas, bem como a do suspeito, foram encaminhadas para perícia. A ocorrência foi registrada como homicídio, legítima defesa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Delegacia de Guarujá.
Fonte: G1 Santos