Um homem de 43 anos, que tem apenas uma perna, foi preso em Itanhaém, no litoral de São Paulo, por ser suspeito de traficar drogas. Fabiano Pereira dos Santos acumula um histórico de denúncias pelos crimes de roubo e furto. No último fim de semana, ele foi flagrado tentando entrar em uma casa do bairro Satélite.
O homem é conhecido pelas forças de segurança municipais. A tentativa de invasão ocorreu em um imóvel localizado na Avenida Armênia, onde vive o programador Carlos Henrique Lima, de 29 anos.
Nas imagens é possível ver o homem passando pelo portão, mas abandonou o local com as mãos vazias. “Ele cortou o cadeado, a corrente, aí sumiu da câmera. Depois de uns cinco minutos, voltou. Quando foi entrar, algum barulho aconteceu, não sei se a bicicleta dele caiu ou se o portão rangeu, mas ele se assustou”, afirmou Carlos.
Os guardas que patrulham pela região disseram à Carlos que o suspeito é conhecido e, inclusive, já sabiam onde ele mora. Como nada foi levado, o programador não registrou um boletim de ocorrência.
Fabiano foi preso, no bairro Oásis. Uma equipe da corporação o encontrou em uma “biqueira”, como são conhecidos os pontos de tráfico de drogas, próximo à Escola Municipal Edson Batista de Andrade.
Quando se preparavam para a abordagem, os agentes viram uma mulher entregando algo para Fabiano. Ela conseguiu se afastar e desapareceu. A polícia, no entanto, abordou o suspeito e encontrou porções de drogas com ele. Cerca de 100 porções de cocaína, três de maconha e 11 de crack, além de R$ 19, foram apreendidos.
Fabiano foi preso e indiciado na Delegacia de Itanhaém, onde a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e dano ao patrimônio. Ao final dos trabalhos, a equipe descobriu que ele era citado em vários crimes de roubo e furtos pela região.
Durante a elaboração do flagrante, o homem tentou fugir quebrando a barra de sustentação da cela em que estava sendo preso, mas não teve sucesso. Ele foi encaminhado à cadeia pública local.
Fonte: G1 Santos