Um motorista, de 22 anos, sem habilitação perdeu o controle da direção, derrapou e voou contra uma loja de película veicular, onde também atingiu dois automóveis. O acidente aconteceu em São Vicente, na Baixada Santista, e não deixou feridos.
Câmeras de monitoramento registraram o veículo desgovernado deslizando pela Avenida Ulisses Guimarães, no Jardim Rio Branco, e atingindo os carros do dono da loja e de um cliente.
O dono do comércio atingido, Osni Santos, não estava no momento da colisão, mas foi avisado por um funcionário sobre o ocorrido. Segundo o empresário, o veículo que causou o acidente pertence a uma borracharia, e o condutor explicou que perdeu o controle da direção ao desviar de dois carros.
Segundo o empresário, o motorista arcará com todos os prejuízos.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não teve que prestar atendimento porque ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a administração municipal, um guincho foi acionado pelo próprio condutor para a remoção do veículo. Apesar da colisão, a via não precisou ser interditada.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que policiais civis estavam perto do local, escutaram um barulho e viram um veículo capotado em um comércio ao lado da unidade policial.
“O condutor [de 22 anos] negou o socorro oferecido. Durante checagem na delegacia foi constatado que ele não tinha habilitação e que o automóvel não era de sua posse. O exame toxicológico foi requisitado e resultou negativo”.
O caso foi registrado como Dirigir sem Permissão ou Habilitação no 3° DP de São Vicente.
Fonte: G1 Santos