Passageiros de um ônibus da Viação Cometa foram vítimas de um arrastão realizado na noite deste domingo (3), na Vila Margarida, em São Vicente. Oito homens renderam o motorista do veículo na Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt, por volta das 20h45 e anunciaram o assalto. Eles levaram mochilas contendo os pertences das vítimas que estavam no ônibus, além de dinheiro e cartões bancários.
De acordo com o motorista, o veículo trafegava devagar pela rua, pois um carro vinha em direção contrária. Em razão disso, os oito suspeitos, aparentando ter idades entre 16 e 20 anos, se aproveitaram e saltaram na frente e na lateral do ônibus, com armas em punho, exigindo que o motorista abrisse a porta.
O condutor então foi obrigado a abrir a porta, mediante ameaça, e os rapazes anunciaram o assalto. Em seguida, começaram a recolher os pertences das vítimas.
Uma das testemunhas afirma que quando percebeu a ação dos bandidos, jogou sua mochila para trás e conseguiu esconder o celular embaixo do banco do ônibus. No entanto, não conseguiu impedir que os suspeitos levassem sua carteira e seu relógio após ser revistado por eles. Cartões de banco, refeição, além da quantia de R$ 100 em espécie foram levados desta vítima.
Outra testemunha diz que viu o momento em que os criminosos obrigaram o motorista a abrir a porta do ônibus e que logo foi rendida, pois estava no banco da frente. Dela, os suspeitos levaram a mochila com todos os seus pertences.
Uma terceira vítima diz que também presenciou a ação dos bandidos, mas que teve tempo de esconder sua bolsa e seu aparelho celular.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente e será investigado pelo 2º DP. Até o momento, ninguém foi preso.
Reportagem: Diário do Litoral