Mikaella Lino Martins, de 4 anos, morreu nos braços da mãe após ser atendida e liberada duas vezes por unidades de saúde de Praia Grande (SP), mesmo apresentando febre e inchaço nos pés.
Segundo o boletim de ocorrência, a menina sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma festa infantil em São Vicente, no domingo (26). O Samu tentou reanimá-la por 20 minutos, mas ela não resistiu.
Dias antes, Mikaella havia sido atendida no Pronto-Socorro Quietude (dia 23) e no Pronto-Socorro Central (dia 24), em Praia Grande. A mãe, Bruna Lino, relatou que os atendimentos foram superficiais, sem realização de exames, e que a filha recebeu apenas receituário e atestado médico. O diagnóstico informado foi de broncopneumonia bilateral bacteriana.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente afirmou que a criança chegou ao PS Central já sem vida. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que deve confirmar a causa da morte.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
Fonte: G1







