O segundo fim de semana de 2026 terminou com nove mortes por afogamento nas praias da Baixada Santista, no litoral de SP. As ocorrências mobilizaram equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) em Guarujá, Itanhaém, Praia Grande e Mongaguá. A maioria das vítimas era do sexo masculino, com idades entre 14 e 67 anos, e os casos se concentraram principalmente em Itanhaém e Guarujá.
Seis dos afogamentos aconteceram em um intervalo de cerca de 14 horas, entre a tarde de sábado (10) e a madrugada de domingo (11). No domingo, três novas mortes foram registradas, incluindo a de uma turista de 34 anos em Mongaguá, que se afogou ao tentar ajudar a filha no mar. Outras duas vítimas morreram em Guarujá, apesar das tentativas de reanimação feitas pelos bombeiros.
O GBMar reforçou o alerta sobre os riscos de afogamento, destacando a importância de respeitar a sinalização de segurança, seguir as orientações dos guarda-vidas e evitar o banho de mar em condições adversas ou após o consumo de bebidas alcoólicas.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede







