Início Notícias Temporal provoca alagamentos em diversas áreas da Baixada Santista.

Temporal provoca alagamentos em diversas áreas da Baixada Santista.

Uma forte chuva atingiu a Baixada Santista na tarde desta segunda-feira (19), provocando alagamentos, transtornos no trânsito, invasão de casas e quedas de árvores em diversas cidades. Peruíbe foi o município mais afetado, com 171 mm de chuva em 12 horas — volume acima da média prevista para todo o mês. A instabilidade climática foi causada pela atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), reforçada por uma frente fria e uma massa de ar polar.
Em Santos e São Vicente, várias vias ficaram alagadas, algumas intransitáveis, afetando o tráfego e levando à paralisação da travessia de balsas devido à maré elevada. Houve também registro de mar agitado no litoral, segundo o NPH-Unisanta. Guarujá teve ventos de até 42,6 km/h e quedas de galhos, enquanto Cubatão registrou alagamentos em bairros como Vila Esperança e Vila São José. Em Itanhaém, quatro pessoas ficaram desabrigadas. Apesar dos transtornos, não houve registro de vítimas, e as prefeituras seguem em estado de atenção e monitoramento.

Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede

Fonte: G1