Início Notícias Mulher morre e cinco pessoas são internadas após usar piscina em academia.

Mulher morre e cinco pessoas são internadas após usar piscina em academia.

A morte de uma professora após uma aula de natação na academia C4 Gym, no Parque São Lucas, Zona Leste de SP, expôs um histórico de denúncias sobre a qualidade da água da piscina da unidade. Desde abril de 2024, mães de alunos relatavam forte odor e excesso de produtos químicos, que teriam provocado crises respiratórias em crianças, com tosse, vômitos, agravamento de bronquite e até desbotamento de roupas. A administração informou usar ozônio e cloro no tratamento da água e admitiu falha anterior em um equipamento.
No último sábado (7), alunos perceberam gosto e cheiro anormais na água durante uma aula e passaram mal. A professora Juliana morreu após sofrer intoxicação. O marido dela permanece internado em estado grave, um adolescente de 14 anos está na UTI e outras duas pessoas receberam atendimento médico e tiveram alta.
A Polícia Civil investiga a suspeita de uma reação química causada pela mistura inadequada de produtos usados na limpeza da piscina, que teria liberado gases tóxicos no ambiente. Segundo o delegado Alexandre Bento, o responsável pela manutenção seria o manobrista da academia, ainda não localizado. A perícia aponta que os gases causaram queimaduras nas vias aéreas e asfixia nas vítimas.

Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede

Reprodução:CNN