Na manhã desta quinta-feira (27), o Ministro da Saúde e o Ministro da Infraestrutura, participaram de um ato simbólico, na sede da Santos Port Authority, a autoridade portuária de Santos, dando o início à imunização dos portuários que trabalham em Santos, no litoral de São Paulo.
O Presidente da SPA, Fernando Biral, abriu o evento ressaltando da coragem dos portuários que foram para a linha de frente e não pararam de trabalhar desde o início da pandemia do coronavírus.
O Prefeito de Santos, Rogério Santos, agradeceu a todos as autoridades pelos esforços para antecipar a vacinação da categoria, uma história de luta da categoria. O Ministro Marcelo Queiroga, explicou, que diante das variantes do vírus, foi preciso antecipar a vacinação da categoria.
Queiroga aplicou a primeira dose da vacina nos portuários Noêmio Pompeu e Jefferson Demétrio, em cerimônia simbólica e apenas 30 trabalhadores receberam a primeira dose da vacina.
A imunização segue na terça-feira (1), serão vacinados os trabalhadores avulsos, que são ligados ao Ogmo, os funcionários dos terminais e os funcionários das autoridades portuárias. Para a vacinação, será solicitado um documento que comprove o exercício efetivo da função de trabalhador portuário.
Fonte: G1 Santos