Início Notícias Bandidos em São Vicente com fuzil capaz de derrubar aeronaves

Bandidos em São Vicente com fuzil capaz de derrubar aeronaves

Os bandidos da Baixada Santista estão com armamento de guerra! Pelo menos foi o que mostrou uma operação muito bem executada por agentes do grupo (Gaeco) Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. A investigação conseguiu localizar em um trecho de mata da Área Continental de São Vicente, um fuzil capaz de derrubar aeronaves, munições e explosivos.

Chamada de Operação Kalimba, a ação tem o objetivo de apreender armamentos na Baixada Santista e desarticular uma organização criminosa que atua em todo o território nacional.

Segundo os agentes, o fuzil Barret calibre .50, tem alto poder de destruição e pode até derrubar aeronaves. Outro detalhe que chamou a atenção das equipes foi uma armadilha montada pelos criminosos. Nela, uma granada foi escondida dentro de um pneu.

O armamento foi retirado da armadilha e levada para um espaço aberto. Em seguida, foi explodida pelos policiais, já que não era seguro transportar a granada para outro lugar.

Mais de 50 policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comandos e Operações Especiais (COE) e ainda dois promotores de Justiça do Gaeco Participaram da operação.

Fonte:Diario do Litoral