Um jovem de 21 anos morreu após levar um tiro durante uma operação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), no Sambaiatuba, em São Vicente.
De acordo com a PM, a troca de tiros começou após o jovem, que se chamava Moisés Passos, correr dos agentes ao percebê-los no bairro. Ele teria entrado em um beco e começado a atirar contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito. A ação foi por volta das 21h30.
Com o rapaz ferido, os policiais retiraram a arma das mãos dele e solicitaram o serviço de resgate do Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda segundo os agentes, o jovem foi levado com vida ao Hospital Municipal de São Vicente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente, mesmo local para onde a arma apreendida foi encaminhada. Os policiais registraram um boletim de ocorrência de homicídio tentado e morte decorrente de intervenção policial. A corporação informou que o rapaz já possuía passagem criminal por porte de arma e roubo.
Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apuração dos fatos. Tanto os agentes quanto os familiares da vítima serão ouvidos.
Fonte:Diário do Litoral