Início Notícias Feijoada Solidária da Sabesp contribui nas ações do Fundo Social de Caraguatatuba

Feijoada Solidária da Sabesp contribui nas ações do Fundo Social de Caraguatatuba

A Feijoada Solidária realizada no último sábado (25/7) pela Sabesp e o Fundo Social de Caraguatatuba foi um sucesso. Mais de 300 marmitex foram vendidos, em esquema drive-thru, onde toda renda será revertida em cobertores para Campanha ‘Inverno Solidário’, em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social.

#PraCegoVer: Duas voluntárias recebem munícipes na entrada da escola para entrega da feijoada (Foto: Divulgação/PMC)

Para realizar o evento, 17 voluntários se colocaram à disposição na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, onde por meio de uma força-tarefa prepararam a feijoada. Foram utilizados em torno de 35 kg de arroz, 25 kg de feijão, 40 kg de bacon, calabresa e paio, além de outros produtos para produção do prato.

O grupo de voluntários da Sabesp forneceu os ingredientes da feijoada e os descartáveis necessários para a preparação das marmitas, com recursos próprios.

A coordenadora do Grupo de Voluntariado da Sabesp no Litoral Norte, Jaqueline Aparecida da Rocha conta que a ação promoveu o engajamento de muitas pessoas, desde a divulgação até a entrega das refeições.

#PraCegoVer: Dois palhaços na entrada da escola mostram a faixa com os dizeres do evento (Foto: Divulgação/PMC)

“Considero esse envolvimento em nome do amor ao próximo a mais bela forma de solidariedade, pois doar seu tempo, algo tão precioso, fazendo algo por alguém, supera qualquer outra forma de doação”, contou.

Para a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, a parceria com a Sabesp é sempre bem vinda, completando quatro anos de solidariedade. “Foi um trabalho feito com alegria e amor. Muito mais do que as peças que serão revertidas, o envolvimento de cada um faz a diferença para o sucesso da ação”, disse Samara.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba