Início Notícias Jovem teria atirado contra policiais antes de ser morto

Jovem teria atirado contra policiais antes de ser morto

Um jovem de 21 anos morreu após levar um tiro durante uma operação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), no Sambaiatuba, em São Vicente.

De acordo com a PM, a troca de tiros começou após o jovem, que se chamava Moisés Passos, correr dos agentes ao percebê-los no bairro. Ele teria entrado em um beco e começado a atirar contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito. A ação foi por volta das 21h30.

Com o rapaz ferido, os policiais retiraram a arma das mãos dele e solicitaram o serviço de resgate do Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda segundo os agentes, o jovem foi levado com vida ao Hospital Municipal de São Vicente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente, mesmo local para onde a arma apreendida foi encaminhada. Os policiais registraram um boletim de ocorrência de homicídio tentado e morte decorrente de intervenção policial. A corporação informou que o rapaz já possuía passagem criminal por porte de arma e roubo.

Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apuração dos fatos. Tanto os agentes quanto os familiares da vítima serão ouvidos.

Fonte:Diário do Litoral