Início Notícias “Depois de arrastão” Ilha Porchat terá unidade fixa da GCM

“Depois de arrastão” Ilha Porchat terá unidade fixa da GCM

Imagens chocantes mostrando dezenas de pessoas atacando um furgão dos Correios para roubar a carga transportada no veículo foram registradas durante o fim da tarde desta terça-feira (28) em São Vicente. A sequência de furtos cometidos por várias pessoas ocorreu na Alameda Paulo Gonçalves, via da Praia dos Milionários, pouco antes da subida para a Ilha Porchat.

Os primeiros vídeos foram postados nas redes sociais por volta das 20h, mas as imagens foram captadas pouco antes disso, por volta das 17h do mesmo dia.

Em diversas imagens é possível ver que alguns homens e mulheres, após subtrair itens de dentro do veículo, saltam para a faixa de areia e correm das autoridades que chegaram pouco depois do começo da ocorrência para prestar socorro aos funcionários dos Correios que foram vítimas do crime.

O Diário do Litoral entrou em contato com os Correios para obter mais detalhes sobre a ocorrência. Em nota, a instituição afirmou que ‘houve um roubo a veículo da empresa na terça-feira (28), na região da Ilha Porchat, em São Vicente. O carteiro passa bem e segue recebendo suporte médico e psicológico. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Vicente’.

‘A empresa reforça que mantém estreita parceria com órgãos de segurança para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal e seus empregados. Por motivos de segurança, os Correios não fornecem dados detalhados das ocorrências, de forma a não interferir em eventuais investigações’.

Já a Prefeitura de São Vicente informou que vai reforçar a fiscalização no local, colocando uma unidade fixa da Guarda Civil Municipal (GCM) na subida do Ilha Porchat, e conta com o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança do espaço público. Disse também que a GCM realiza diariamente rondas em todas as praias da cidade, orientando as pessoas a utilizarem corretamente as máscaras e manter o distanciamento.

Com relação ao assalto ao carro dos Correios, a Prefeitura declarou que foi um fato organizado por criminosos, sendo da alçada da Polícia Militar responder sobre o ocorrido.

Após furtar itens de dentro do veículo com identificação dos Correios, suspeitos fugiram a pé pela faixa de areia em São Vicente

Após furtar itens de dentro do veículo com identificação dos Correios, suspeitos fugiram a pé pela faixa de areia em São Vicente

Fonte:Diário do Litoral