Início Notícias Dez dias sem óbito por Covid-19 em São Vicente

Dez dias sem óbito por Covid-19 em São Vicente

O último boletim de casos de Covid-19 do mês de julho, divulgado pela Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) às 16 horas desta sexta-feira (31), aponta que a Cidade completou dez dias sem registro de óbito em decorrência da Covid-19. As últimas mortes por coronavírus confirmadas foram no dia 21. Desde então, o gráfico de óbitos ficou estabilizado em 277.

Os dados são referentes à data do falecimento, e não do dia de confirmação do teste. Outros três casos suspeitos aguardam pelo exame, para confirmar ou descartar a doença como causa.

A redução é significativa, porém o momento ainda é de manter todos os procedimentos indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o uso de máscara, o distanciamento social, a restrição de horários no comércio, entre outras medidas adotadas para evitar a proliferação da doença.

Treze, dos 31 dias de julho, tiveram registro zero de casos fatais e, nas duas últimas semanas (de 19 a 25 e de 26 a 31), houve duas mortes. Como comparativo, no período anterior de 14 dias, foram 37 óbitos (15, entre os dias 5 e 11; e outros 22, de 12 a 18 de julho).