Início Notícias Moradores do Tancredo Neves, trocam “plástico” por cadeiras de rodas.

Moradores do Tancredo Neves, trocam “plástico” por cadeiras de rodas.

Na cidade de São Vicente, moradores do Tancredo Neves, criaram o projeto “Plástico Solidário” uma iniciativa que visa atender pessoas com algum tipo de necessidades especiais ou “PCD” pessoas com deficiência. Criado em 09 de julho de 2020 o “Plástico Solidário” foi inspirado no “Tampinhas do Bem”, um projeto similar que acontece na cidade de Praia Grande.
José Luiz Geraldino e Priscila Leandro Mangabeira, são moradores do Tancredo Neves e decidiram abraçar a causa. Juntos criaram o “Plástico Solidário”  eles recolhem garrafas pets, alumínio dentre outros materiais recicláveis e trocam por cadeiras de rodas e cadeiras de banho, os equipamentos variam de acordo com a demanda. Um detalhe bastante importante é que o grupo não vê a cor dinheiro. O material é trocado por crédito na usina de reciclagem e após atingir o saldo necessário a própria usina se encarrega de fazer a compra dos equipamentos.

“O nosso amor ao próximo falou mais alto”.

José Luiz um dos lideres do projeto diz que já está acostumado ajudar pessoas do bairro que passam por dificuldades motoras. Priscila Mangabeira, também é uma das coordenadoras do projeto e revela que todo custo de transporte do material recolhido até a usina de reciclagem no município vizinho da Praia Grande, é custeado pelo grupo e também por outros voluntários. Os colaboradores, também ajudam no transporte para recolher e levar ao “Mundo Clean” onde é vendido os recicláveis, em apenas 43 dias de existência o grupo conseguiu recolher 2300 quilos de material. Através da reciclagem foi possível comprar 2 cadeiras de banho, 3 cadeiras de rodas e 2 andadores. Através da credibilidade do trabalho foi doado para o grupo 5 cadeiras de rodas, 9 cadeiras de banho, 3 camas hospitalares, 3 andadores, além de fraldas geriátricas. Todo esse material já foi entregue para as pessoas necessitadas”. Concluí Priscila.
José Luiz, lembra que o grupo é pequeno e por isso pede a colaboração de todos nesta luta.
“Somos de São Vicente e ajudamos quem está necessitado seja de qualquer cidade. O bem não tem endereço e fazemos tudo por amor”.
A sede do “Plástico Solidário” fica no Tancredo Neves na rua Diogo Jácome 122. Mais informações através do telefone: (13) 99763-1257

Assista ao vídeo