Início Notícias Cresce média móvel de mortos por covid-19 na Baixada Santista

Cresce média móvel de mortos por covid-19 na Baixada Santista

Foto: ilustrativa

A média móvel de mortes por covid-19 na Baixada Santista aumentou em comparação com as últimas semanas. De acordo com os dados divulgados pelas prefeituras, sete óbitos por dia foram registrados na região entre os dias 14 e 20 de outubro.

O levantamento mostra que entre os dias 13 e 17 deste mês, a Região contabilizou quatro óbitos por dia, o que representa um aumento de 75%. Em comparação com as demais semanas, a média foi de quatro mortos entre os dias 1º e 7, e cinco entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro.

Nesta segunda-feira (20), a Baixada Santista registrou mais 13 mortes pela doença. Foram cinco em Santos, quatro em Praia Grande, duas em Cubatão, uma em Bertioga e uma em Itanhaém.

Com esses dados, o número de pessoas mortas por covid-19 na Baixada Santista chega a 2.116 desde o início da pandemia. O número de casos confirmados, por sua vez, atingiu 58.772.

Outras 88 pessoas morreram com sintomas da doença na região, mas não tiveram diagnóstico, por isso estão sendo investigados. Há também 2.873 suspeitas de contaminação e aguardam resultados de exames. O número de recuperados da doença soma 49.533.

Texto: Santaportal