Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou dezenas de mortos na manhã desta quarta-feira (25) no interior de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, o acidente foi registrado por volta das 8h no km 172 da rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre as cidade de Taguaí e Taquarituba, na região de Avaré.
A PM diz que 41 pessoas morreram na colisão – a maioria das vítimas eram passageiras do ônibus. 37 vítimas morreram no local e outras quatro em prontos-socorros da cidade. O ônibus levava funcionários de uma empresa têxtil para o trabalho. Ao menos 15 passageiros que sobreviveram já foram levados para hospitais da região. O estado de saúde dos sobreviventes não foi divulgado. Mas ainda há, segundo a PM, muitas vítimas presas às ferragens e que ainda não foram resgatadas.
Alexandre Guedes, porta-voz da Polícia Militar, disse em entrevista à GloboNews que o ônibus transportava ao menos 53 pessoas. “É uma ocorrência muito grave na região de Taguaí. O ônibus colidiu com um caminhão. Não temos dados precisos porque é um local de difícil acesso”, afirmou. Guedes disse ainda que é muito cedo para se determinar as causas do acidente. “Nosso trabalho, agora, é prestar socorro. Estamos focados em resgatar pessoas”. Equipes do Corpo de Bombeiros de Piraju fazem o resgate às vítimas. Duas pistas da estrada foram bloqueadas.
Força tarefa
O Governo de São Paulo montou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas fatais da tragédia na SP 249, em Taguaí. A Secretaria da Segurança Pública acionou os IMLs da região, nas cidades Avaré, Botucatu e Itapetininga, para atender ao grande número de óbitos o mais rápido possível.
As polícias Civil e Militar estão empenhadas no atendimento às vítimas do acidente. O helicóptero Águia da base de Campinas também foi acionado para auxiliar nos trabalhos. Foi solicitada perícia para o local e as vítimas sobreviventes estão sendo socorridas a hospitais da região. A ocorrência está em andamento e outros detalhes serão passados ao término dos trabalhos.
Texto: FolhaPress