Início Notícias Membro de associação criminosa que fraudava bancos é preso em Guarujá

Membro de associação criminosa que fraudava bancos é preso em Guarujá

NOTA À IMPRENSA

Na tarde de ontem (01), policiais da Delegacia de Polícia Sede de Guarujá, identificaram e prenderam um homem de 34 anos, que integrava associação criminosa destinada a fraudes bancárias e estelionatos, na Área Rural da cidade de Guarujá.

A prisão foi fruto de investigações que a equipe vem realizando, com a finalidade de coibir crimes de estelionato, e outras fraudes financeiras, as quais deram ensejo à expedição de mandado de busca e apreensão pelo Poder Judiciário.

O Delegado de Polícia responsável representou pela expedição do citado mandado, requerendo a autorização expressa para verificação de dados de aparelhos eletrônicos, o que foi deferido pelo Juiz competente. Na posse do mandado, a equipe diligenciou ao endereço do indivíduo, apurado durante as investigações, e lá foram recebidos por ele.

Foram localizados inúmeros cartões bancários de bandeiras diversas em nome de várias pessoas, inclusive de mais três indivíduos que também estão sendo investigados.

No aparelho celular do suspeito, que ele portava no momento, havia um bloco de notas virtual com inúmeras contas bancárias, agências e titulares. Desde logo, comprovou-se que várias dessas contas foram usadas para prática de fraude e estelionatos. Inclusive foram verificadas conversas, minutos antes, com outros integrantes sobre golpes realizados também na plataforma PIX de Instituições Bancárias, e ainda participações em grupos no aplicativo “facebook” com possíveis estelionatários.

Os policiais também localizaram fotografias de documentos de diversas pessoas, e ainda uma foto do investigado com um bolo de aniversário enfeitado com logotipos de diversos bancos e dinheiro, utilizando-se de deboche com relação aos crimes.

Todo material foi apreendido e encaminhado para perícia, dentre eles os inúmeros cartões bancários, folhas de cheque, documentos pessoais, comprovantes de movimentações financeiras (11 mil, 20 mil e 30 mil Reais), máquinas de cartão, holerites, “tablet”, e dois aparelhos celulares, dentre outros objetos.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao suspeito pela prática de estelionato e por integrar associação criminosa. Diante da evidente utilização desses cartões na prática de estelionato, o Delegado de Polícia representou pela conversão do flagrante em Prisão Preventiva.

Diligências prosseguem com relação aos demais integrantes da associação criminosa.