Início Santos Réveillon em Santos: veja o que muda com a Pandemia

Réveillon em Santos: veja o que muda com a Pandemia

O réveillon em Santos, além de não contar com a tradicional queima de fogos, terá acesso às praias bastante restrito este ano, por causa da pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito nesta quarta pela Prefeitura de Santos em coletiva de imprensa que contou também com o comando da Polícia Militar na região.

O efetivo da Polícia Militar na Operação Verão (que começa no próximo dia 21 e vai até março) será de 340 policiais militares a mais na cidade de Santos, um efetivo 20% superior ao do ano passado.

Entre as medidas anunciadas está a proibição, a partir das 19 horas, da abertura de quiosques e da presença de vendedores ambulantes na orla. A fiscalização vai apreender as mercadorias de quem desrespeitar as regras. As autoridades pediram também o bom senso da população para que não vá à praia para evitar aglomerações.

Imagem: Fabiano Roma/Santa Cecília TV

A entrada de ônibus e vans de turismo na cidade vai ser proibida. Será feita avaliação para liberar e o estudo será caso a caso. Veja outras medidas anunciadas hoje pela Prefeitura de Santos e pela Polícia Militar:

– Barracas na faixa de areia estão proibidas;

– Uso de máscara será obrigatório;

– O trânsito na Avenida da Praia vai permanecer normal, ou seja, não será interditado como em outros anos;

– As pontes de travessia sobre os canais vão ser interditadas entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro;

– A Guarda Municipal de Santos vai usar drones para fiscalizar aglomerações;

– As luzes da orla da praia vão permanecer acesas durante a passagem de ano.

Reportagem: Santaportal