Início Notícias Rosana Valle assina autorização para mais 240 moradias no Cantagalo, em Guarujá

Rosana Valle assina autorização para mais 240 moradias no Cantagalo, em Guarujá

A deputada federal Rosana Valle (PSB) assinou, hoje (15), em Brasília, a autorização para a construção de mais 240 moradias no Conjunto Cantagalo, em Guarujá, um investimento de R$ 27 milhões, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional. As unidades vão beneficiar famílias das vítimas desalojadas pelos deslizamentos de março deste ano, quando morreram 34 pessoas.

A autorização foi assinada conjuntamente com o prefeito de Guarujá, Válter Suman e o ministro Rogério Marinho. Rosana Valle vem lutando pela retomada total das 1.060 moradias do conjunto previstas no contrato. Em setembro, o secretário Nacional da Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, reunido com a deputada, informou que tomaria todas as providências nesse sentido.

Na sequência, o ministro Rogério Marinho confirmou estas 240 unidades para atender famílias vítimas dos deslizamentos.

As obras do Conjunto Cantagalo começaram em 2014. Das 1.060 unidades revistas, somente 400 foram entregues. Isso porque faltaram recursos orçamentários para autorização de novas obras, como a construção de mais 760 moradias no conjunto.

Rosana Valle pediu então ao secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos, que comece em Guarujá um projeto piloto, em parceria com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, que atenderia as mais de 600 famílias desalojadas. Hoje, a Prefeitura paga aluguel social para as famílias atingidas.

“A boa notícia é que 240 famílias já podem ter esperança de ir para uma casa nova. Vamos continuar lutando para ver todo o conjunto concluído”, disse a deputada.