Início São Vicente Kayo Amado anuncia sete novos secretários de sua gestão

Kayo Amado anuncia sete novos secretários de sua gestão

Imagem: Reprodução Facebook

O prefeito eleito de São Vicente, Kayo Amado, anunciou nesta segunda (21) sete novos secretarios de seu governo. Durante uma live no Facebook com a presença virtual de mais de 2 mil pessoas, o futuro prefeito escolheu os nomes para as secretarias de Assistência Social, Habitação, Obras Públicas, Obras Particulares, Meio Ambiente, Transportes e Educação. Anteriormente, Kayo Amado já havia anunciado mais seis secretários de sua gestão. O anúncio foi feito na UNIBR e contou com a presença dos 15 vereadores eleitos. Sua vice, Sandra Conti, afirmou que “a demora na escolha dos secretários se deu pelo cuidado que tivemos na escolha dos nomes”.

Na Secretaria de Assistência Social, foi escolhido para o cargo Leandro Valença, graduado em Serviço Social pela Universidade Católica de Santos e graduando em Gestão Pública pela Unifesp. Kayo afirmou que está “muito feliz de tê-lo no governo, tem currículo e trajetória”. 

Como secretária de Habitação, Camila Oliveira é a escolhida para dirigir a pasta. Advogada especialista em planejamento urbano, Camila fez parte da Secretaria de Habitação de Mairiporã e participou do programa Cidade Legal, do Governo do Estado de São Paulo. 

Para a Secretaria de Obras Públicas, Kayo Amado deu um foco no problema das enchentes que assolam São Vicente, especialmente com a chegada do verão, e afirma: “não é um trabalho fácil, de um dia ou uma noite, é um trabalho de uma década, mas com bom planejamento e ações emergenciais, a gente vai enfrentar e dar respostas para o cidadão”. Quem assume a pasta é Paulo Fiamenghi, formado em Engenharia Civil pela Poli-USP, onde dá aula até hoje e pós-graduado em Saneamento e Drenagem. Paulo também foi chefe de departamento da Secretaria de Infraestrutura de Santos.

Na Secretaria de Obras Particulares, a engenheira civil Wanessa Almeida Valente, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Peruíbe desde 2017, é a escolhida por Kayo Amado e sua equipe. Wanessa foi secretária de obras na prefeitura de Peruíbe.

Márcia Jovito assumirá a Secretaria do Meio Ambiente. Bióloga mestre em Oceanografia, Márcia desenvolveu pesquisas no Instituto Oceanográfico da USP e também no Ibama. Além disso, também atuou como superintendente de saúde e gerente de controle ambiental no Porto de Santos. 

Para a Secretaria de Trânsito e Transportes, Kayo Amado escolheu o servidor público Alexandre Martins, que trabalha há quase vinte anos na cidade de São Vicente e é especializado em gestão de trânsito. 

A última secretária anunciada foi a professora Ana Paula Pita, formada em Pedagogia, Matemática e Física, professora da rede estadual e municipal, especialista em gestão escolar com foco em relações humanizadas. Segundo Kayo Amado, para escolher a pessoa que comandaria esta pasta foram feitas mais de 50 reuniões virtuais: “mais de 200 profissionais da educação participaram da construção do plano dessa pasta, que é um plano incrível para a cidade e tenho certeza que São Vicente será muito bem representada pela Ana”. 

Reportagem: Diário do Litoral