Início Notícias São Vicente contará com reforço de 288 policiais durante Operação Verão

São Vicente contará com reforço de 288 policiais durante Operação Verão

Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

Cerca de 290 policiais militares, vindos de outras regiões do Estado, reforçarão o policiamento em São Vicente até o final de fevereiro, contribuindo, inclusive, com as ações de fiscalização ao cumprimento de normas ligadas à prevenção da covid-19. A Operação Verão 2020/2021 foi lançada pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (21), em Santos.

Em entrevista exclusiva ao Baixada na Rede, o comandante do CPI, responsável pelo policiamento de toda Baixada Santista e Vale do Ribeira, Cássio Araújo de Freitas, destacou a importância desse efetivo. “Serão cerca de 2600 policiais militares a mais – além dos que já trabalham aqui – na nossa Baixada Santista e Vale do Ribeira para garantir a segurança e proteção para nossa população”.

Cerca de 2600 policiais reforçam toda Baixada Santista e Vale do Ribeira durante Operação Verão

O número anunciado é um recorde, de acordo com a Polícia Militar – cerca de 25% a mais que na última Operação Verão. O número de viaturas também foi ampliado: serão 288 a serviço apenas da Operação.

De acordo com o coronel Cássio de Araújo Freitas, o planejamento para a temporada de verão iniciou há cerca de 7 meses, a partir da percepção de que a Baixada Santista e o Vale do Ribeira receberiam mais visitantes em função da pandemia de covid-19. São pessoas que optam por visitar regiões mais próximas de suas cidades de origem.

Cada policial militar receberá um kit contendo álcool em gel, máscaras descartáveis, protetor solar, luvas e sabonetes. Os policiais em atuação na orla da praia também distribuirão pulseiras para identificação das crianças, que deve conter o nome do responsável e número de telefone para contato.

Em Santos, alguns pontos da orla de Santos, foram erguidas estruturas para dar apoio às ações de policiamento. Serão usadas como base das equipes de reforço, contendo uma viatura com três ou quatro policiais militares.

O comandante do CPI-6 destacou que a Polícia Militar está preparada para atuar durante a virada do ano, seguindo as regras estabelecidas pelos municípios em que irá atuar. “Nós nos preparamos para uma população total de 7 milhões de pessoas na virada do ano, equivalente ao total de habitantes da cidade do Rio de Janeiro”, diz o coronel Cássio.