Início São Vicente Incêndio destrói moradias no Dique do Sambaiatuba em São Vicente

Incêndio destrói moradias no Dique do Sambaiatuba em São Vicente

Crédito: G1 Santos

Um incêndio destruiu ao menos quatro moradias no Dique do Sambaiatuba, em São Vicente, no litoral de São Paulo, durante a manhã desta segunda-feira (11). As chamas já foram contidas e há equipes de bombeiros fazendo o rescaldo do local. Não houve feridos.

Por volta das 8h30, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender um incêndio na região conhecida como Favela do Bugre, perto da Avenida Penedo. Ao todo, dez viaturas dos bombeiros foram para o local, totalizando cerca de 35 bombeiros.

Ainda conforme a corporação, a maior dificuldade dos bombeiros foi chegar até as moradias, devido a localização. Depois, quando encontraram o local do incêndio, as chamas foram rapidamente apagadas.

Equipes da Polícia Militar, Defesa Civil de São Vicente, Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) e Sabesp também foram acionadas e se dirigiram à favela. A causa do incêndio será apurada por meio de uma perícia, que já foi solicitada.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, informou que o fogo foi controlado e não há risco de propagação. O maior risco é a parte elétrica, porém a CPFL está no local.

A Secretaria de Assistência Social (Seas) está levantando informações se há cadastro dos moradores para estabelecer um plano de acolhimento e encaminhamento dessas famílias. A Secretaria de Habitação (Sehab) também está a postos para auxiliar no que for possível.

Reportagem e imagem: G1 Santos