Início São Vicente São Vicente já vacinou mais de 860 pessoas contra a Covid-19

São Vicente já vacinou mais de 860 pessoas contra a Covid-19

Foto: ilustrativa

A tarde de quarta-feira (20) foi um dia histórico para São Vicente com o início da vacinação contra a Covid-19 no auditório da Secretaria de Saúde (Sesau). Até o momento, 866 pessoas foram imunizadas. Vacinação volta na próxima segunda-feira.
As primeiras imunizadas foram as servidoras da área de saúde Zenira de Mello e Silva, 66 anos, e Sônia Maria Ramos, 72 anos.

Enfermeira do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal e há 16 anos atuando em São Vicente, Zenira conta que estava ansiosa para a chegada e a aplicação da vacina.
“A expectativa foi grande, porque trabalhamos na linha de frente durante a pandemia e era muito esperada por todos os profissionais. Esperamos que agora haja uma diminuição de atendimentos e, consequentemente, no número de mortes”.

A auxiliar de enfermagem, Sônia Maria, foi a segunda a ser imunizada. Servidora há 26 anos da rede municipal, ela atua na mesma unidade que Zenira, atendendo as salas de emergências. “Estou muito feliz e emocionada por receber essa vacina, que é para o bem de todos. Houve muitas perdas de familiares e amigos conhecidos para os moradores da Cidade, então é uma grande felicidade receber essa vacina aqui em São Vicente”.

A secretária de Saúde, Michelle Santos, salientou que o momento é de esperança para a população brasileira e para os vicentinos. “É um dia muito feliz para a ciência e o Sistema Único de Saúde (SUS). É o início de uma retomada à normalidade. Durante esse ano vamos desenvolver uma logística de imunização, mantendo todos os protocolos de segurança, até que possamos atingir a maioria da população”.

Números Covid em São Vicente

Até o momento, foram realizadas 22.910 testagens, com 10.571 casos positivos, 11.868 negativos e 471 no aguardo de resultado.

Entre os contaminados, somam-se 7.488 altas, 543 óbitos, 2.531 recomendações para isolamento domiciliar e nove internações (uma em UTI). Dos que esperam a conclusão dos exames, estão 405 altas, três óbitos, 63 isolamentos e nenhuma internação.