Início Santos Santos completa 475 anos com eventos com público restrito devido a pandemia

Santos completa 475 anos com eventos com público restrito devido a pandemia

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, completa 475 anos de fundação nesta terça-feira (26). Segundo a Prefeitura, devido às medidas de prevenção à covid-19 e em respeito às vítimas da doença na Cidade, os eventos relacionados ao aniversário da Santos se resumirão a solenidades com público restrito.

Às 8h30, o prefeito Rogério Santos e a vice-prefeita Renata Bravo realizam deposição de flores em homenagem a Brás Cubas, fundador de Santos, na Praça da República, no Centro. O monumento em homenagem ao português foi construído pelo escultor Lourenço Massa e inaugurado em 26 de janeiro de 1908. Em 7 de agosto de 1997, o monumento foi tombado pelo Condepasa como bem cultural de interesse histórico e artístico.

Na sequência, às 9h, haverá missa na Catedral de Santos, localizada na Praça José Bonifácio, sob normas de distanciamento e com uso obrigatório de máscara facial.

A última solenidade ocorrerá na Câmara Municipal, com a presença do prefeito e da vice-prefeita junto aos vereadores, também observando as medidas de prevenção a contágios. A solenidade contará apenas com a presença de autoridades e será transmitida nas redes sociais da Câmara e no portal da TV Câmara de Santos.