Início São Vicente Polícia Ambiental resgata cães vítimas de maus-tratos e prende homem em São...

Polícia Ambiental resgata cães vítimas de maus-tratos e prende homem em São Vicente

Foto: Divulgação/Guarda Civil Ambiental

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (3), após uma denúncia de maus-tratos em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado, no imóvel onde ele morava foram encontrados dois cachorros mortos e outros cinco em péssimas condições de cuidados.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o caso ocorreu na Avenida João Francisco Bensdorp, no bairro Cidade Náutica. As autoridades receberam a denúncia e seguiram para o endereço indicado.

Todos relataram que os animais estavam em uma residência, nos fundos do terreno, e que alguns cães estavam em péssimas condições de cuidados, como falta de comida, água e higiene. Além disso, o chão do imóvel estava coberto com fezes e havia dois cachorros mortos, sendo um deles já em avançado estado de decomposição.

Diante da constatação, a polícia pediu a autorização do Ministério Público e da Polícia Civil para que as equipes entrassem no local. Ao todo, foram resgatados cinco animais. Eles foram levados para a Zoonoses de São Vicente, onde passam por tratamento veterinário.

Ainda durante a ocorrência, os policiais receberam a informação de que o tutor dos animais, que é inquilino do imóvel, estava em um estabelecimento na Rua Frei Gaspar e seguiram para o local.

O homem foi abordado, encaminhado para o 2º Distrito Policial de São Vicente e preso em flagrante por maus-tratos. Além disso, ele foi multado em R$ 27 mil por causa da morte de dois cães.

Reportagem: G1 Santos