Início São Vicente Turista morre ao ser atingida por onda durante ressaca em São Vicente

Turista morre ao ser atingida por onda durante ressaca em São Vicente

Um turista foi resgatado por equipes do 6º Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), com o auxílio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, na encosta da Praia de Itaquitanduva, em São Vicente, no litoral paulista. O resgate das vítimas foi filmado. Já a irmã do homem, que também estava no local, escorregou nas pedras ao ser atingida por uma onda e desapareceu no mar. O corpo dela foi encontrado 24 horas após o ocorrido.

Segundo o GBMar, os irmãos, um homem de 39 e uma mulher de 51 anos, chegaram ao local na tarde de sábado (6), por volta das 12h15, para pegar mariscos no costão da praia. Eles foram surpreendidos por uma forte onda, causada pela ressaca que atingiu todo o litoral de São Paulo no último fim de semana, e escorregaram das pedras.

Pessoas que estavam próximas ajudaram a segurar o rapaz até que a equipe de resgate chegasse no local. A irmã dele, que também foi atingida pela onda, não conseguiu se segurar e foi levada pelo mar.

Com o auxílio do helicóptero Águia, o rapaz foi retirado do local e levado à Santa Casa de Santos, cidade vizinha, onde recebeu atendimento médico. Ele sofreu uma fratura no braço direito e algumas escoriações.

Na manhã desta segunda-feira (8), o corpo da mulher foi encontrado cerca de 24 horas após o acidente e foi encaminhado, inicialmente, à sede do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI).

De acordo com os bombeiros, as vítimas moram em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, e estavam visitando a cidade, onde residem alguns amigos e familiares.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente, e o corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande.

Reportagem: G1 Santos