Sheila de Sousa Bombardelli, de 30 anos, que está internada no Hospital e Maternidade Silvério Fontes, precisa de transferência urgente em Santos. Ela deu entrada no hospital na última sexta-feira.
Após a realização de alguns procedimentos e exames, foi constatado câncer. De acordo com familiares, os médicos do hospital alegam ser importante a transferência da paciente para um hospital que seja realizada hemodiálise.
Sabendo do caso, o vereador de São Vicente, Jhony Sasaki entrou em contato com a Diretoria Regional de Saúde e com a Secretaria de Saúde do Município de Santos. “Questionei os órgãos sobre a falta de vagas e demora na transferência para um hospital onde existe tratamento adequado. Conversei com os familiares e a demora só os deixa mais angustiados”, argumenta o parlamentar.
A resposta até o momento é de que a paciente não está com a numeração no sistema Cross, do Governo do Estado. A Central de Vagas do município está se empenhando para transferi-la e a expectativa é de que essa transferência seja feita para a Santa Casa de Santos ainda na tarde de hoje (15).