Início Baixada Santista Bicho-preguiça é resgatado em São Vicente

Bicho-preguiça é resgatado em São Vicente

Foto: ilustrativa

Um bicho-preguiça foi resgatado de uma árvore localizada à beira do canal na Rua Juiz de Fora, nesta terça-feira (9), em São Vicente.

A equipe da Guarda Civil Ambiental, que fez o resgate, foi acionada por moradores do bairro Voturuá, que entraram em contato pelo telefone 153.

Segundo a equipe, o animal estava machucado e corria o risco de encostar na rede elétrica. Ao ser resgatado, foi constatado uma pequena lesão em seu braço esquerdo e, por isso, foi encaminhado ao Parque Ecológico Engenheiro Tércio Garcia, localizado no mesmo bairro, para passar por avaliação clínica e reabilitação.

O principal predador do bicho-preguiça é a onça-pintada. No entanto, a devastação de seu habitat tem gerado um impacto significativo nas populações destes mamíferos.

O homem vem invadindo as áreas de floresta, o que tem provocado, sobretudo, a fragmentação de ambientes naturais e aumentado, consequentemente, as taxas de extinção.

Denúncias
Ao se deparar com um animal silvestre é necessário entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal, nos telefones (13) 3467-7434, ou pelo número 153 diretamente com a GCM.

Fonte: Santa Portal