Início Baixada Santista Faixa exclusiva para ônibus da Av. Martins Fontes tem alteração a partir...

Faixa exclusiva para ônibus da Av. Martins Fontes tem alteração a partir desta quinta

Foto: Divulgação/PMG

A faixa exclusiva para a circulação de ônibus na Avenida Martins Fontes, em Santos, passará a ser interrompida no trecho entre a Rua São Sebastião e a Praça Rui Lugo Viña a partir desta quinta-feira (11). Após esse trecho, a faixa está mantida.

A mudança aconteceu porque na Martins Fontes (sentido Zona Noroeste/Centro), motoristas que transitam pela pista local da avenida, que dá acesso ao bairro Saboó, estão com dificuldades para se acomodar na faixa de rolamento livre para sua circulação, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).

Por conta dos desvios que aconteceram durante as obras na entrada da cidade, muitos motoristas se acostumaram a utilizar a pista local da Martins Fontes, mesmo que as duas faixas centrais da avenida também liguem ao Centro.

Por isso, o número previsto de veículos circulando pela pista local acabou sendo maior do que o previsto, motivando a alteração.

“Continuaremos acompanhando essa operação e, se necessário, novas intervenções serão feitas para garantir a fluidez dos ônibus e a segurança de todos que circulam pelo local”, afirma o diretor operacional da CET, Maurício Uehara.

Fonte: santa Portal