Início Baixada Santista Políticas públicas nacionais pela causa animal

Políticas públicas nacionais pela causa animal

Foto: ilustrativa

A deputada federal Rosana Valle (PSB) reunirá especialistas e entusiastas da causa animal da região para que contribuam com sugestões ao Plano de Metas do Governo Federal para o Desenvolvimento de Políticas Públicas  para a Defesa Animal.

Reunida com a coordenadora nacional de Biodiversidade e do Bem-Estar Animal, Beatriz Milliet, que organiza o plano, a deputada conseguiu a participação de protetores dos animais da Baixada Santista, do Litoral e do Vale do Ribeira na construção das políticas para o setor.

A Coordenadoria Nacional de Biodiversidade e do Bem-Estar Animal, criada recentemente, terá a missão de apoiar diversas ações nesse sentido. “Vamos valorizar as experiências de sucesso adotadas em Santos, por exemplo, que devem ser multiplicadas e reconhecidas em todo o País. Por isso, em breve, vou divulgar a data de uma videoconferência com Beatriz Milliet, que abriu esta possibilidade para todos que militam nesta área”, afirmou a parlamentar.  

Rosana Valle (PSB) pediu também ajuda para a criação de um Hospital Veterinário Público na Região para atender aos donos de pets que não têm recursos para tratá-los em clínicas particulares. A deputada fez um histórico do movimento pela criação do hospital de caráter regional e lembrou que o maior desafio é obter meios de custeio do futuro equipamento público.

Fonte: Diário do Litoral