Início Baixada Santista Unimed Santos: Atingiu limite de leitos de UTI para covid-19

Unimed Santos: Atingiu limite de leitos de UTI para covid-19

Foto: ilustrativa

A Unimed Santos anunciou na noite desta sexta-feira (26) que o seu hospital atingiu a capacidade máxima de ocupação de leitos de internação e UTI de covid-19 da unidade.

Por meio de suas redes sociais, a empresa apontou as dificuldades enfrentadas atualmente no enfrentamento da pandemia. “Vivenciamos o pior momento da pandemia por covid-19. Atingiu-se o limite da ocupação de leitos de internação e leitos de UTI. Quando a batalha por um leito é vencida, deparamos com outro agravante: começam a faltar medicamentos, pela excessiva demanda, aquém da capacidade de fornecimento e provisão”, diz trecho do comunicado.

A falta de profissionais, em razão da alta demanda e de esgotamento físico da linha de frente contra a doença, também foi lembrada pela Unimed. “As equipes médicas e de enfermagem estão física e emocionalmente esgotadas. Muitos estão se afastando, por total esgotamento, e faltam profissionais com as mesmas qualificações para substituí-los”, afirma.

Por causa disso, a empresa fez um apelo para que a população respeite o lockdown. “O lockdown é medida dura, mas necessária nesse momento. O distanciamento social mais severo está sendo adotado em todo o mundo para achatar a curva de infectados, de internações e de óbitos. Evitar o colapso no sistema de saúde é responsabilidade de todos, é o nosso compromisso com a cidadania e nossa maneira de demonstrar respeito à vida”, conclui a Unimed Santos, em seu comunicado.

Confira o comunicado da Unimed Santos na íntegra:

Fique em casa!

Só saia por motivos essenciais!

O lockdown é medida de proteção para todos os cidadãos.

Com o seu apoio e compreensão, vamos vencer o desafio.

Vivenciamos o pior momento da pandemia por Covid-19.

Atingiu-se o limite da ocupação de leitos de internação e leitos de UTI.

Quando a batalha por um leito é vencida, deparamos com outro agravante: começam a faltar medicamentos, pela excessiva demanda, aquém da capacidade de fornecimento e provisão.

As equipes médicas e de enfermagem estão física e emocionalmente esgotadas. Muitos estão se afastando, por total esgotamento, e faltam profissionais com as mesmas qualificações para substituí-los.

O lockdown é medida dura, mas necessária nesse momento.

O distanciamento social mais severo está sendo adotado em todo o mundo para achatar a curva de infectados, de internações e de óbitos.

Evitar o colapso no sistema de saúde é responsabilidade de todos, é o nosso compromisso com a cidadania e nossa maneira de demonstrar respeito à vida.

A Unimed Santos está canalizando os seus maiores esforços, consciente da crise, sem encobrir a verdade, e bastante empenhada em vencê-la.

Precisamos de cada um. A crise vai passar e, então, juntos, vamos nos orgulhar de termos dado o melhor de nós e feito a nossa parte.

Fonte: Santa Portal