Início Baixada Santista GCM aborda 800 pessoas e multa 5 por não usar máscara na...

GCM aborda 800 pessoas e multa 5 por não usar máscara na orla de São Vicente

Foto: ilustrativa

A Prefeitura de São Vicente anunciou, na última terça-feira (23), a fase mais restritiva por conta do novo surto de Covid-19 em toda a região. As medidas foram necessárias para desacelerar o aumento de contágios, internações e mortes na Cidade. 

Assim sendo, a Administração Municipal intensificou as ações de fiscalização por meio de uma força-tarefa formada por equipes da Secretaria de Saúde (Sesau), com agentes da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Comércios, Indústrias e Negócios Portuários (Secinp), com os fiscais de comércio, da Secretaria de Trânsito e Transporte (Setrans), com os agentes de trânsito e o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). 

Para fazer denúncias, o munícipe pode entrar em contato de forma anônima pelo número 153. 

BARREIRAS SANITÁRIAS.
Desde quinta-feira (25), foram montadas barreiras sanitárias nas entradas da Cidade para orientar motoristas que estivessem descendo a serra. Foram abordados, nos três dias, 649 veículos, e os condutores e passageiros foram orientados sobre os protocolos da pandemia vigentes no Município. 

PRAIAS.
A GCM focou as ações nas praias, onde algumas pessoas ainda insistem em desrespeitar o decreto municipal que proíbe a utilização da faixa de areia. Neste último fim de semana (27 e 28), foram abordadas 790 pessoas em toda a orla da praia. Além disso, seis quiosques foram notificados e fechados durante as ações. Vale ressaltar que a guarda recebeu diversas denúncias de aglomerações, mas a maioria delas eram trotes. 

ESTABELECIMENTOS.
A Vigilância Sanitária, com o apoio da GCM, tem fiscalizado comércios na região insular e na Área Continental. No fim de semana, as equipes atenderam diversas denúncias, fiscalizando, ao todo, 44 comércios abertos e aplicando multas em 17 deles. Somente no domingo, foram 17 denúncias e cinco autuações por resistência, ou seja, proprietários que não quiseram seguir o decreto. 

Foram aplicadas também cinco multas por falta de uso de máscaras.

Fonte: Diário do Litoral