Início Baixada Santista Seguindo todos protocolos de segurança feira orgânica volta a acontecer em São...

Seguindo todos protocolos de segurança feira orgânica volta a acontecer em São Vicente

Foto: ilustrativa

A Feira Orgânica de São Vicente está de volta, seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19. Os munícipes podem encontrar diversos produtos completamente livres de fertilizantes químicos e agrotóxicos sintéticos.
 
Quem visitar o local poderá encontrar frutas, legumes, verduras, mel natural, pimentas, aromatizantes, geléias artesanais e produtos cosméticos. Tudo isso, no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa s/nº – Centro), toda sexta-feira, das 9h às 13h.
 
De acordo com o coordenador do Parque e responsável pela Feira, Fernando Rino, “apesar de ser uma atividade comercial, a feira traz um propósito cultural muito grande. As pessoas quando compram os produtos aprendem sobre a produção, colheita e plantio deles, trocam dicas culinárias com os produtores e aprendem sobre gastronomia.”
 
Além disso, a feira possibilitou que o Parque Cultural continuasse ativo, mesmo em tempos de pandemia, onde a maioria dos equipamentos culturais da cidade teve que ter as atividades presenciais suspensas.