Início Economia São Vicente: Comércio volta a poder abrir em sistema de rodízio

São Vicente: Comércio volta a poder abrir em sistema de rodízio

Foto: ilustrativa

Em São Vicente, parte do comércio reabriu nesta segunda-feira (12), quando voltou a entrar em vigor a fase vermelha do Plano SP, seguindo o decreto municipal nº 5512-A. As lojas puderam voltar em sistema de rodízio, de acordo com a numeração do imóvel.

O rodízio funciona de forma alternada em dias pares e ímpares, podendo abrir o comércio de acordo com o número do endereço cadastrado no alvará de funcionamento.

Segundo a prefeitura, não houve aglomeração por volta das 16h e 17h em locais como a Praça Barão, Praça do Correio, Rua Frei Gaspar, Jacob Emerich e arredores, apesar de haver fluxo de pessoas.

A prefeitura ainda alega que a alternativa de reabertura parcial em dias alternados não é o ideal para os comerciantes, mas que isso garante algum movimento e possível reaquecimento das vendas.

Nas lojas inspecionadas, havia controle de acesso, álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento entre os clientes, que estão respeitando as filas e as novas regras. Os lojistas vicentinos que foram visitados estão cumprindo o decreto e trabalham de forma organizada, exigindo o uso de máscaras e higienização das mãos tanto de clientes como de funcionários.

A prefeitura ainda alega que a colaboração da população é fundamental para que os índices de ocupação dos leitos e pessoas contaminadas diminuam em todo o Município e região. As pessoas podem denunciar irregularidades pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal.

Fonte: Santa Portal