Início Notícias São Vicente aplicará vacinas em turnos, adotando o modelo ‘CoronaGripe’

São Vicente aplicará vacinas em turnos, adotando o modelo ‘CoronaGripe’

Foto: ilustrativa

Com o objetivo de agilizar as campanhas de imunização contra a Covid-19 e contra a gripe, que acontecem simultaneamente em São Vicente, a Secretaria de Saúde (Sesau) adotou uma nova estratégia para os postos de vacinação.

A partir de agora, todas as UBSs e ESFs passam a operar no modelo ‘CoronaGripe’, com imunização contra o coronavírus no período da manhã (das 9h às 13h30) e a contra a gripe no período da tarde (das 13h30 às 15h30), com exceção dos dias em que uma nova faixa etária é adicionada.

FAIXA ETÁRIA.
Nos dias em que uma nova faixa etária for incluída para receber a vacina contra a Covid-19, todos os postos passarão a imunizar apenas contra o coronavírus durante todo o expediente.

Na próxima segunda (19), será aplicada a 1° dose dos idosos de 67 anos das 9h às 13h30.

Na terça-feira (20), começa a imunização para os idosos a partir de 65 anos, por isso todas as UBSs e ESFs do município seguirão oferecendo apenas a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. A alteração segue até quarta-feira (22).

Quem precisar tomar a segunda dose nesses dias deve procurar o Fundo Social de Solidariedade (FSS), que fica na (Rua Benedito Calixto, 205 – Centro) ou a Subprefeitura da Área Continental, que fica na Avenida Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco.

Já na quinta-feira (22), todas as UBSs e ESFs vão oferecer apenas a segunda dose do imunizante.

Nesse dia, quem precisar tomar a primeira dose da vacina deve procurar o FSS ou a Subprefeitura.

Nos demais dias da semana, os postos voltam à programação normal, vacinando contra a Covid-19 no período da manhã e contra a gripe no período da tarde.

EDUCAÇÃO.
Os profissionais da Educação que trabalham em São Vicente e não conseguiram comparecer ao local de imunização na última semana devem, a partir de segunda-feira (19), procurar o Fundo Social de Solidariedade ou a Subprefeitura para receber a vacina contra a Covid-19.

Podem ser imunizados profissionais com idades a partir de 47 anos, que trabalham nas unidades escolares nas funções de secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica e coordenadores pedagógicos.

Para isso, é preciso preencher um cadastro no link vacinaja.sp.gov.br. Somente com esse credenciamento é que professores e funcionários de escolas municipais, estaduais e particulares de São Vicente serão vacinados.

Além do QRCode gerado pelo cadastro, os profissionais desta categoria também devem levar holerite comprovando vínculo com a instituição de ensino e documento oficial com foto.

Fonte: Diário do Litoral