Após treinamento, os 30 soldados do 2º Batalhão de Infantaria Leve (2º BIL) já estão nas ruas para auxiliar São Vicente no combate ao Aedes aegypti. Nesta terça-feira (20), os trabalhos tiveram início no Jóquei Clube, onde os militares se juntaram aos 30 agentes do Departamento de Controle de Doenças Vetoriais (Decodove) do Município para percorrer o bairro das 8h às 14h. A expectativa é que sejam vistoriados 40 quarteirões, no chamado Bloqueio de Controle de Criadouros (BCC), durante essa semana.
O BCC é uma atividade que se inicia a partir de um caso suspeito ou confirmado de dengue e consiste nas visitas dos agentes de combate às endemias aos imóveis de uma área determinada, eliminando criadouros de mosquitos e orientando os responsáveis a adotarem medidas para evitar a proliferação deste vetor, o Aedes aegypti.
Esse trabalho se estenderá até quinta-feira (22), devido ao feriado de Tiradentes (alterado por meio do Decreto Nº 5510 – A), retornando na segunda-feira (26), ainda no Jóquei Clube.
Fonte: Diário do Litoral