Início Baixada Santista Prefeitura de Santos estuda proposta de um novo viaduto

Prefeitura de Santos estuda proposta de um novo viaduto

Foto: Divulgação

Um protocolo de intenções foi firmado entre a Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, e a Associação Brasileira de Terminais Retroportuários e das Empresas Transportadoras de Contêineres (ABTTC), para a construção de um novo viaduto ligando o Distrito Industrial da Alemoa à rodovia Anchieta

Segundo divulgado pela prefeitura, nesta sexta-feira (23), a diretoria da ABTTC se reuniu com o prefeito Rogério Santos (PSDB) e oficializou a doação do projeto funcional do viaduto e de um estudo de tráfego para viabilizar a obra. Os dados serão entregues à administração municipal para que sejam apresentados à Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

A proposta consiste na implantação de uma rota de saída da área de terminais, partindo da Avenida Doutor Alberto Schweitzer e chegando à Avenida Bandeirantes, para acesso à Rodovia Anchieta. O objetivo é reduzir a concentração de caminhões para ingresso no Viaduto da Alemoa.

A fonte de recursos ainda não foi definida. Porém, a previsão é que o investimento nesse projeto gire em torno de R$ 30 milhões e R$ 40 milhões.

Fonte: G1.Globo