Início Baixada Santista Rosana Valle: Secretaria Nacional da Aviação garante voos comerciais ainda neste ano...

Rosana Valle: Secretaria Nacional da Aviação garante voos comerciais ainda neste ano em Guarujá

Foto: ilustrativa

O secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, confirmou, nesta sexta-feira (23/4), à deputada federal Rosana Valle (PSB) que o Aeroporto de Guarujá passará a receber, ainda este ano, voos comerciais, de aeronaves de pequeno porte. O secretário garantiu que o cronograma inicial para todo o aeroporto está mantido e em andamento, num trabalho conjunto entre a Infraero e a Prefeitura de Guarujá.

“Já estão sendo feitas as contratações para a primeira fase, que abrirá este ano a operação da chamada aviação sub-regional, para atender a Baixada Santista, com aviões tipo Caravan, de até nove assentos. O licenciamento ambiental está em andamento e os recursos para os investimentos necessários estão disponíveis no Fundo Nacional de Aviação Civil”, afirmou o secretário, que foi cobrado pela deputada por videoconferência, na manhã desta sexta-feira (23/4), sobre uma eventual mudança no cronograma.

Ronei Saggioro Glanzmann informou que as empresas aéreas têm manifestado grande interesse em operar no aeroporto: “O potencial para as viagens de turismo e de negócios é muito bom e reafirmo que o cronograma está mantido e em dia. Não procede que a abertura para operação dos voos comerciais de pequeno porte foi transferida para 2023”, ressaltou o secretário.
 
A deputada federal Rosana Valle disse que está acompanhando o compromisso firmado, na presença dela, entre a Secretaria Nacional de Aviação Civil do Governo Federal e a Prefeitura de Guarujá: “Estou em cima desta histórica reivindicação da nossa região, que finalmente está saindo do papel”.

Fonte: Diário do Litoral