Início Baixada Santista Zeladoria da cidade de São Vicente a todo vapor

Zeladoria da cidade de São Vicente a todo vapor

Foto: ilustrativa

Com o objetivo de deixar os bairros limpos e seguros para a população, a equipe de zeladoria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) realizou nesta terça-feira (27), a limpeza do local e remoção de entulhos no bairro Sá Catarina de Moraes.

Lembrando que é fundamental a colaboração dos munícipes para que os descarte irregulares de lixo em vias públicas não aconteça e que a manutenção das calças é de responsabilidade dos moradores.

Zeladoria – Desde o início do ano até o momento, diversos bairros já receberam as equipes da Sedup, com amplo trabalho de serviços de reparos, desobstrução de canais, limpeza de galerias, roçagem, limpeza de vias e de equipamentos públicos, tapa-buracos e pintura. Os serviços seguem a todo vapor em diversas regiões de São Vicente.

Descarte irregular – O descarte irregular de lixo, além de prejudicar o escoamento da água e provocar enchentes, pode gerar acúmulo de água nos recipientes, favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A Sedup oferece, gratuitamente, o serviço de Cata-treco, que deve ser agendado pelos telefones: região insular (13) 3461-2756 ou 3464-1018 / Área Continental (13) 3566-6546, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Os munícipes devem ficar atentos aos materiais e quantias permitidas para agendamento de retirada, e que o descarte irregular é uma prática considerada crime, conforme Lei Complementar 618/10.

O que pode e o que não pode – Pode ser agendada a retirada, gratuita, de até cinco sacos de entulho ou um metro cúbico de material conhecido como resíduo da construção civil (RCC), móveis e eletrodomésticos velhos. No caso de quantidades maiores, o munícipe deve contratar serviço particular de caçamba. De acordo com a demanda do momento, a retirada pode ocorrer em até cinco dias úteis.

Fonte: Diário do Litoral