Início Notícias Revitalização do Mercado Municipal de Santos, no litoral paulista

Revitalização do Mercado Municipal de Santos, no litoral paulista

Foto: ilustrativa

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal de Santos, informou, sobre a remodelação e revitalização do Mercado Municipal de Santos, no litoral Paulista. Inaugurado em 1902 e com arquitetura atual de 1947. O local passará a reunir diversos negócios focados no comércio tradicional e na economia criativa.

O projeto apresentado, contará também com a reformulação de toda a região em torno, com a implementação da Estação Mercado do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a nova Estação Catraias para facilitar o desembarque da população que acessa o local pela interligação fluvial, e intervenções urbanas que incluem um novo calçadão para pedestres, ciclovia e novo bolsão para estacionamento de veículos motorizados.

O prefeito Rogério Santos (PSDB) explica que a ideia é fazer uma revitalização total da área, mas com toda a preocupação na oportunidade de emprego e renda para as pessoas que vivem na região central do município.

A previsão é de que o projeto executivo do prédio, seja concluído em julho. Após esse processo, a prefeitura afirma que haverá licitação para a execução da obra que deve começar ainda este ano, com previsão de término no segundo semestre de 2022. A estimativa de recursos é da ordem de R$ 10 milhões, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Urbano no Município de Santos (Fundurb).

Fonte: G1 Santos