Na noite deste domingo (23), os trabalhadores portuários foram incluídos como grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, a inclusão atende às reivindicações dos trabalhadores do Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
O ministro anunciou que o Governo Federal fará testagens nos trabalhadores portuários e enviará as primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (25), para início das aplicações até a semana que vem.
A Secretaria de Saúde de Santos informou que realiza, na manhã desta segunda-feira, uma reunião para acertar os detalhes da imunização da categoria no município.
Os representantes relatam que a categoria segue trabalhando presencialmente desde o início da pandemia e que deveriam ter prioridade no calendário de imunização, assim como os trabalhadores das áreas da Saúde e Segurança.
O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) realizou um levantamento, à pedido da prefeitura, para verificar quantas doses serão suficientes para imunizar os trabalhadores do Porto de Santos. No total, segundo o levantamento, serão necessárias 22 mil doses da vacina.
Fonte: G1 Santos