Início Guarujá Guarujá iniciará a imunização contra o covid-19 em trabalhadores portuários

Guarujá iniciará a imunização contra o covid-19 em trabalhadores portuários

Foto: ilustrativa

Nesta terça-feira (1), a Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, iniciará a imunização dos trabalhadores portuários.

Mais de mil profissionais que atuam em empresas sediadas na cidade serão vacinados. As doses serão aplicadas em um único posto, a partir de uma lista nominal enviada pelos empregadores.

A prefeitura informou, que a vacinação será realizada no Ginásio Guaibê, que fica na Avenida Santos Dumont, 420, no bairro Santo Antônio. Para serem imunizados, os portuários deverão ir ao local, munidos de documento com foto, CPF e comprovante de residência. As doses serão aplicadas das 8h às 16h na quadra e das 9h às 15h no estacionamento, com sistema drive-thru.

Os trabalhadores portuários serão imunizados com dose da vacina do laboratório da Fiocruz/AstraZeneca. A administração alerta que, os portuários vinculados ao Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) não serão vacinados na cidade. A imunização destes profissionais está centralizada em Santos.

Lembrando que, apesar de fazerem parte do grupo prioritário, os retroportuários não serão imunizados neste momento, eles não foram considerados na antecipação anunciada pelo Ministério da Saúde, dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI). A expectativa é de que sejam atendidos nas próximas fases.

Fonte: G1 Santos