Neste domingo (6), uma roda de samba em um quiosque de São Vicente, na baixada santista, reuniu um multidão de pessoas, sem máscara. Ignorando as medidas de prevenção à Covid-19. Lembrando que cidade já ocupa 100% dos leitos para a doença.
O evento iniciou por volta das 15h, no quiosque, localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, na praia do Itararé. Moradores relatam que esses encontros são frequentes, com música alta e bloqueiam até a passagem. Por diversas vezes a Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados, indo até o local e nada fazendo.
Um morador afirmou que a iluminação da orla demorou a acender e quando isso ocorreu, um dos músicos ainda agradeceu. “O cantor gritou: ‘obrigada prefeito’. Acredito que em tom de deboche”, contou.
Em imagens postadas por moradores é possível ver centenas de pessoas aglomeradas em volta do estabelecimento, comendo, bebendo e dançando, e não utilizavam máscara de proteção.
O responsável pelo quiosque até o momento, não se pronunciou.
A administração municipal informa que realizou durante os quatro dias de feriado prolongado 65 abordagens em diferentes pontos da cidade, inclusive dispersando encontros na praia do Itararé, Parque Prainha e demais locais. Uma força-tarefa foi realizada para inibir qualquer nova possibilidade de aglomeração.
Os municipes podem colaborar com o Poder Público denunciando festas e aglomerações de forma anônima no telefone 153 ou pelo Whatsapp (13) 99641-0112.
Fonte: G1 Santos